blog agradeço

EU QUERO TER GRATIDÃO MAS NÃO CONSIGO

por | nov 26, 2018 | Agradecer Agora | 0 Comentários

Você, assim como eu já deve ter ouvido e falado muito:

“Minha vida não vai pra frente porque vivi para o fulano”

“Gratidão merda nenhuma, nada valeu a pena, perdi meu tempo.”

“Não aguento mais essa casa/trabalho/…”

“Este país é uma b*, como vou agradecer? quero fugir daqui!”

Dentre várias…

Para todo murmúrio o fato é:

Tudo que vivemos é aprendizado. Somos aquilo que falamos e projetamos em nossa mente, corpo e coração no nosso presente e vamos viver isso EM QUALQUER LUGAR, não adianta fugir. Se não mudarmos a nós mesmos e os nossos hábitos não há viagem ou fuga que leve a mudança. 

Abaixo eu  vou colocar algo que eu aprendi em livros, com psicólogos, espiritualidade, documentários, palestras, cursos de auto conhecimento e vivência.

 

1- A INGRATIDÃO É JULGADORA E COMPARATIVA

Gratidão é hábito, maturidade, é auto conhecimento, é também pedir ajuda. É se amar, é ter alegria no que faz e o que fazem por você, é retribuir, é ajudar o simples viver. Já a ingratidão em estudos psicológicos  é tachada como “imaturidade” e “infantilidade”, indo geralmente com um dedo julgador e comparativo.

Muitos me perguntam se existem técnicas para agradecer ou se a gratidão é uma exclusividade dos espiritualizados ou se nascer grato é para poucos mesmo.

E eu te respondo:

“Calma! Existe um mundo de formas para você tornar-se uma pessoa mais grata independente do que aconteça e isso é para todos que QUEREM mudar.”

Estes dois anos que tomei como missão de passar informações sobre gratidão para as pessoas e viver uma vida grata não tem sido fácil porém tem sido mágico, conheci muitas pessoas na mesma vibração.

Quem já viu a minha história aqui no site, em palestras, encontros e feiras, bem sabe que mesmo eu sendo extremamente otimista eu caia nos murmúrios do dia-a-dia.

Hoje já tenho alguns depoimentos de amigos de como mudei, de como minhas conversas estão mais leves e confesso que estou mais agradável para mim mesmo. Minha mente muda constantemente e meu corpo responde melhor e com ânimo.

Para quem quer entender bem o que fiz, leia minha história aqui na aba SOBRE . O que vivi não é lei, é pessoal e um dos caminhos.

No meu caminho de vida sempre fui curiosa e sempre quis ter mais empatia com as pessoas. Somos muito diferentes um dos outros e mesmo assim muitas vezes eu caí no julgamento. O exercício da gratidão tem me ajudado muito a olhar para mim e parar de APONTAR.

 

2- EU NÃO PRECISO TER UMA RELIGIÃO PARA SER GRATO

De tudo que li, de milhares de pessoas que conversei nestes anos, o que vi em comum nas pessoas é o MURMURAR.

Sejam elas religiosas, ateus ou qualquer denominante que não falo aqui.

Fui pesquisar e encontrei os fatores de  ingratidão nas pessoas, que as vezes julgamos falta de bom caráter:

A ingratidão tem  a ver com vários pontos: biológicos, fisiológicos, mentais, vivências, criação, projeção psicológica, inconsciência.

Mesmo eu sendo cristã e comigo o despertar da gratidão vir através de uma oração meu intuito não é fazer com que você se sinta inferior e dizer que a gratidão não é para você. Mas se você acredita em uma força maior, USE. Ela está aí para você viver algumas coisas através da sua fé. E se você não acredita, use outras ferramentas. Elas também estão disponíveis a todos como a fé. (Uma delas é mudança de hábito, visão, fazer exercícios, enfim, assunto direcionado para você que quer saber mais, pode se inscrever aqui: QUERO SABER MAIS DISSO AÍ!

Sua espiritualidade tem muito a ver com o que você tem diretamente com Aquele que você acredita internamente. E se você olha dentro de si e vê que Alguém está te chamando para se enxergar: Vai que este é um dos vários simples caminhos para gratidão. Assumir você com erros e acertos.

Resumindo: Ter o exercício diário de olhar internamente e se enxergar mexe muito com seu interior: veja se seu ego pode estar ferid
o ou não e analise sua maturidade psicológica. O lance é buscar sempre estar alinhado com o melhor de si, admitir erros, não projetar histórias de erros da sua vida a terceiros e sim a você: a mudança começa por você.

Não é tudo sobre o assunto, mas uma boa parte para despertar. Aqui não citarei técnicas, mas se você as quiser, pode se inscrever em nosso site nos questionando que estaremos abertos para debater o assunto mostrando alguns caminhos. QUEREMOS PERGUNTAS! —-> MANDE PERGUNTAS AQUI

Espero que gostem e até a próxima,

Aqui são os produtos que criamos inspirados nos estudos da gratidão: Conheça a Loja AgradeçoAgora

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Olá, que bom te receber aqui!
Sempre contamos um pouco da experiência do #AgradeçoAgora nas nossas vidas. Assine a nossa Newsletter, se inspire e fique mais perto de nós.
X